Viaje na Baixa estação
Dificilmente você irá conseguir um upgrade em feriados como Reveillon, Carnaval ou Páscoa, nesses períodos os hotéis constumam estar com uma alta taxa de ocupação, mas se viajar nos períodos de baixa temporada que compreende de Março á meados de Junho e de Agosto á Novembro, suas chances de upgrade são grandes.
Inscreva-se nos programas Fidelidade
A maioria das grandes redes hoteleiras possuem hoje um programa de fidelidade que dão descontos e até diárias grátis para seus participantes, e também permitem aos membros dos programas um upgrade gratuito (claro sujeito a disponibilidade) de categoria de aposento para seus afiliados. Segue abaixo link de algumas companhias para inscrever-se:
A/Club – Programa fidelidade da rede Accor.
Starwood Preferred Guest – Programa fidelidade da rede Starwood, que contempla os hotéis Sheraton, W Hotels, Four Points, Le Meridien.
Marriot Rewards – Programa Fidelidade da rede Marriot.
Seja Simpático
A regra é simples, cortesia gera cortesia, então caro leitor seja simpático com o atendente da recepção e gerente. Diariamente passa centenas de pessoas com as mais diversas exigências e reclamações por eles, e muitas vezes um simples bom dia cordial abre muitas portas.
Pergunte e Peça
Perguntar não ofende, além do mais o não você já tem, então “Peça” um upgrade. O ideal é que você antes de chegar ao Hotel, pesquise no site deles o quarto que gostaria de ficar, e peça pelo nome do quarto que deseja. Vale a pena pesquisar também em sites como TripAdvisor os relatos de viajantes que se hospedaram no hotel, eles têm dicas valiosas dos melhores quartos para você pedir.
Ocasiões Especiais
Transformando erros em Ganhos
Quantas vezes você já chegou em um hotel, e seu quarto não estava pronto no momento do check-in. Use a seu favor essa inconveniência, não fique irritado, com educação e cordialidade veja com o gerente a possibilidade de uma bonificação pela falha, transformando erros em ganhos.
Use o Concierge
Se você possue cartões Visa ou Mastercard Platinum ou Black e American Express Platinum, você tem direito ao serviço de Concierge que de forma personalizada planeja sua viagem e reserva hotéis sem custo e muitos lhe conferem direito automático e gratuito de upgrade de quarto. Confira com o emissor de seu cartão se possui essa facilidade.
Fonte: http://dicasdeferias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.